Mau tempo obriga a desviar trânsito em Ferragudo e cancela cerimónias

PB280135 - site

Com a chuva que tem caído neste domingo, o nível da água na via pública junto ao canal na localidade de Ferragudo já atingiu uma altura de “15/20 centímetros nalguns pontos”, alertou, em declarações ao site da Algarve Vivo Luís Alberto, presidente da Junta de Freguesia. Condutores de veículos são aconselhados a evitar a Rua do Regato, numa altura em que a maré está a encher. Cerimónias do 16º. aniversário da elevação de Ferragudo à categoria de vila foram canceladas.

José Manuel Oliveira

A chuva que tem caído hoje em Ferragudo já contribuiu para a subida do nível do canal do regato nesta localidade do concelho de Lagoa, com a água a atingir uma altura de “15/20 centímetros nalguns pontos” naquela zona da baixa, disse à Algarve Vivo o presidente da Junta de Freguesia local, Luís Alberto. “Neste momento, a situação está controlada e foram tomadas medidas com o desvio do trânsito para acautelar a segurança das pessoas e bens. Os condutores das viaturas que entram em Ferragudo devem evitar dirigir-se em direção à Rua do Regato, numa altura em que a maré está a encher e por conseguinte o nível da água do canal do regato está a subir”, alertou o autarca.

Houve já um corte parcial ao trânsito da Rua do Regato, onde se situa a Junta de Freguesia de Ferragudo. O trânsito, acrescentou Luís Alberto, “poderá seguir em direção às praias dos Caneiros e de Sesmarias”.

Já as moradias localizadas junto ao canal contam com “autoproteções de 40/50 centímetros de altura para evitar inundações”, referiu à Algarve Vivo o autarca.

O mau tempo obrigou a cancelar parcialmente as cerimónias comemorativas do 16º. aniversário da elevação de Ferragudo à categoria de vila.

 

You may also like...

Deixar uma resposta