Napoleão Mira com Sam The Kid em Lagoa

Residente no concelho de Lagoa desde 1983, Napoleão Mira prepara-se para apresentar a 16 de novembro (21h30) no Auditório Carlos do Carmo, um espetáculo muito próprio e abrangente. Umas das particularidades será a participação de Sam The Kid, seu filho. Antes disso, conversou com o Lagoa Informa sobre as expetativas para a noite que se espera com uma sala cheia. 

‘Manual Prático Para Emoções Fortes’ é o nome do evento. O que vai apresentar?

Faço um espetáculo fora do comum de ‘spoken words’, ou seja, canções faladas. É algo que tenho vindo a apresentar pelo país inteiro e com dois grupos com quem trabalho: Grafonola Voadora e Reflect. Este é o culminar de uma ’tournée’ que termina em Lagoa.

Eu escrevo os temas e a música é da autoria dos grupos com quem trabalho e do meu filho, Sam The Kid. O nome do espetáculo diz um pouco do que as pessoas podem encontrar. É um desafio e um compromisso para quem nos vai ver. É um espetáculo musical e visual, pois a componente vídeo vai estar muito presente. Será um concerto multifacetado, abrangente, que vai do hip hop ao canto alentejano.

Um dos atrativos será a participação do seu filho Sam The Kid, que pela primeira vez estará em Lagoa?

Sim e terá uma prestação substancial, embora o espetáculo seja meu. Conto que ele traga alguns dos temas mais emblemáticos da sua carreira e acho que iremos surpreender o público com um dueto entre pai e filho, mas do qual não vou revelar muito agora.

Quais são as suas expetativas para esta noite?

São altas, pois julgo já ter um público que tenho vindo a conquistar e que certamente não deixará de acorrer ao espetáculo. Pelo menos, assim espero. Além de Sam The Kid, trago também um grupo coral – Ganhões de Castro Verde – e julgo que será uma noite muito agradável, diversificada e bem passada. 

É artista e vive no concelho há algum tempo. Como olha para o que aqui se faz em termos de oferta cultural?

Melhorou bastante nos últimos anos, sendo que a diversidade tem sido uma aposta do Município. Creio que ainda há muita coisa para fazer. Mas fico grato por terem apostado num espetáculo desta dimensão e características.

Texto: Rui Pires Santos


Manual de Emoções Fortes

Artista: Napoleão Mira

Convidados: Sam The Kid, Grafonola Voadora, Reflect e Ganhões de Castro Verde

Data: 16 de novembro

Horário: 21h30

Duração: 1h30

Bilhetes: 8 euros

Locais de venda: Ticketline, Auditório Carlos do Carmo, Convento de S. José e Balcão Único

You may also like...

Deixar uma resposta