Paderne é finalista das 7 Maravilhas de Portugal

Já são conhecidas as duas finalistas do concurso 7 Maravilhas de Portugal na categoria Aldeia Rural, uma delas a localidade de Paderne, situada no concelho de Albufeira.

No final da gala de domingo passado, realizada precisamente em Paderne, Carlos Silva e Sousa, presidente da câmara albufeirense destacou tratar-se de “uma vitória muito positiva para todo o concelho enquanto destino turístico.”

Faltam ainda cinco eliminatórias para se encontrar as 14 finalistas, entre as quais irão ser apuradas as 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal, numa emissão especial que irá decorrer no próximo dia 3 de setembro, em Piódão, e onde Paderne irá disputar a vitória com Sistelo, a outra finalista da gala de 23 de julho.

Felizes com o resultado, estavam também o ‘padrinho’ Fernando Correia, jornalista “há 40 anos apaixonado por Paderne” e o presidente da Junta de Freguesia local, Miguel Coelho, sem esquecer a animada claque, formada por pessoas da terra, que convergiu ao largo do Estádio João Campos, de onde a emissão fo transmitida em direto pela RTP1 e pela RTP Internacional.

VOTAÇÃO RENHIDA

A competir com Paderne estiveram Alegrete (Portalegre), Cachopo (Tavira), Casal de S. Simão (Figueiró dos Vinhos), Faial (Santana/Madeira), Manhouce (São Pedro do Sul) e Sistelo (Arcos de Valdevez).

A votação, que foi efetuada através de chamada telefónica, a partir das 11h30, no programa da manhã, transmitido a partir do largo Eng.º Duarte Pacheco, no coração de Albufeira, terminou poucos minutos antes do final da gala, tendo a empresa Pwc, a consultora independente responsável por garantir a isenção e idoneidade dos resultados, referido que foi uma votação muito renhida.

A 27 de agosto a RTP transmite um programa com as 14 finalistas apuradas nas galas anteriores (duas em cada), dando início a uma semana inteira de votação até ao domingo seguinte.

SEGUE-SE FERRAGUDO NESTE DOMINGO

De recordar que Ferragudo, representando o concelho de Lagoa e a região algarvia na categoria ‘Aldeia de Mar’, entra em competição já neste domingo, na gala que será realizada na localidade de Azenhas do Mar, concelho de Sintra.

You may also like...

Deixar uma resposta