Pintura e Escultura de Henrique Dentinho no IPDJ em Faro

Estará patente ao público, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., na Rua da PSP, em Faro, de 7 a 25 de setembro, a exposição de Pintura e Escultura de Henrique Dentinho ‘Deambulações’. A exposição  inaugura no dia 7 de setembro, pelas 18h15, no âmbito do Programa das Comemorações do Dia do Município de Faro, e estará patente ao público até ao dia 25 de setembro de 2018, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., na Rua da PSP, em Faro.

‘Deambulações’ ou “vida errante, deambulando até ao caminhar sem destino….” , refletem a passagem do artista por Angola,  Moçambique, Brasil e por França, pois são estes países, as suas cores e as suas culturas que mais influenciam a obra de Henrique Dentinho.

Henrique Dentinho nasceu em Faro em 1929. Formado na Escola Agrícola de Santarém, iniciou-se primeiramente na escultura, de onde faz renascer velhos pedaços de árvore que encontra no seu caminho. A pintura surge mais tarde,  através da sua filha Susana iniciou-se com o Mestre Martins Leal, nos “Pintores Olhanenses”. A sua obra é reconhecida por vários colecionadores e encontra-se dispersa por Portugal e pela Europa

You may also like...

Deixar uma resposta