Portimão recebe fado amador

fado

Entre 6 de novembro e 3 de dezembro, vai decorrer o XII Concurso de Fado ‘Cidade de Portimão’ naquela cidade banhada pela Arade. O evento, organizado por Valentim Filipe, Produções de Espetáculos e pela Câmara Municipal de Portimão, tem como objetivo a revelação de novos valores da chamada canção nacional e é aberto a todos os concorrentes, a partir dos oito anos.
As inscrições já se encontram abertas, sendo que as eliminatórias começam a 6 de novembro e apurarão os finalistas para a apoteose da noite de 3 de dezembro, marcada para o Teatro Municipal de Portimão. Cada eliminatória terá um número máximo de 12 concorrentes e as inscrições estarão abertas até as 12h00 do último dia útil (sextas-feiras 4, 18 e 25) antes das três fases.
Todas as eliminatórias estão marcadas para as 16h30, têm o valor de 5€ e vão ter lugar nas seguintes datas e locais: 6 de novembro – Boa Esperança Atlético Clube Portimonense; 13 de novembro – CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense; 20 de novembro – Centro Comunitário de Alvor. Cada eliminatória terá um fadista regional convidado, sendo os escolhidos este ano Luís Manhita, Adriana Marques e Cremilde.
A final, cuja entrada custa 10 euros, terá lugar a 3 de dezembro no Teatro Municipal de Portimão, às 21h30 e os fadistas convidados pertencem ao projeto algarvio ‘Amália Sempre’.
Os interessados deverão realizar a sua inscrição junto da Casa Manuel Teixeira Gomes, de 2ª a 6ª das 10h00 às 18h00, por email cultura@cm-portimao.pt, ou enviar as mesmas por correio via CTT para Casa Manuel Teixeira Gomes, Rua Júdice Biker, nº 1, 8500-701 Portimão. O regulamento poderá ser consultado em www.vivaportimao.pt ou solicitar mais informações através do telefone 282 480 492/927246318.

 

You may also like...

Deixar uma resposta