Vela para todos na Marina de Albufeira

676c8464-6eb0-4dc0-8317-e6b2f6cb09b3

Ontem, o Projecto Vela Solidária promoveu uma atividade de vela para todos no âmbito do Calendário Regional de Desporto Adaptado, com o apoio do Marina Yatch Club de Albufeira.

A Marina de Albufeira recebeu mais de 40 participantes ao longo da manhã desta quarta feira, numa ação que contou com a participação de várias instituições de Lagos, Albufeira, Faro e Tavira, nomeadamente a NECI, Fundação Irene Rolo, APPC, APEXA e Santa Casa da Misericórdia.

ontemplando o desporto e as suas várias vertentes, nomeadamente educativa, recreativa, terapêutica e competitiva, o  desporto adaptado revela-se um instrumento privilegiado de intervenção com pessoas com deficiência, visando promover a prática regular de atividade física desportiva e do desporto, junto da população com mobilidade reduzida/com deficiência, sendo ainda objetivo promover estilos de vida saudável, contribuindo para a saúde, qualidade de vida e o bem-estar da população portuguesa.

375c0c9e-78ac-4796-81ab-a17722791c6b

“Adesão incrível”

“A adesão ao evento foi incrível e mostra, sem dúvida, a importância e impacto que este tipo de projetos tem na vida destas pessoas. Foi um sucesso enorme”, sublinhou no final do encontro Maria Nobre de Carvalho, gestora de projeto de cariz social Vela Solidária, o qual visa contribuir para uma melhor integração social com base na prática regular de vela.

A próxima atividade será realizada a 28 de maio, em Faro, e mais uma vez será aberta à comunidade.

O Calendário Regional de Desporto Adaptado 2015 é promovido pela Associação Teia D’Impulsos, sediada em Portimão, numa parceria com o Centro de Reabilitação do Sul, Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Instituto Português do Desporto e Juventude.

O propósito é aumentar o número de participantes regulares de cada modalidade, e permitir que as pessoas portadoras de deficiência possam experienciar diversas atividades desportivas. A médio e longo prazo, aquela associação pretende com este calendário sensibilizar clubes e outras entidades que proporcionem a estas pessoas condições adequadas para desenvolverem de forma contínua um plano de atividade desportiva.

You may also like...

Deixar uma resposta