Via Distribuidora Norte de Quarteira vai condicionar trânsito na Av.ª de Ceuta

vista-aerea-de-quarteira

Na sequência da construção da Via Distribuidora Norte de Quarteira, e tendo em conta o tráfego de veículos que circula diariamente na Avenida de Ceuta, a Câmara de Loulé irá proceder ao desvio de trânsito na circulação rodoviária nesta artéria da cidade, a partir de 24 de abril e durante três semanas, apesar de se manter o tráfego automóvel nessa artéria.

O desvio, que será devidamente assinalado, tem como objetivo salvaguardar a segurança dos utentes (peões, moradores e automobilistas) e dos trabalhadores, de modo a manter o fluxo de tráfego com a menor interferência possível, face aos trabalhos que se vão desenvolver no terreno e que implicam a colocação de infraestruturas subterrâneas.

Sempre que seja considerado necessário para a segurança de trabalhadores e transeuntes, serão criados acessos/corredores de segurança devidamente identificados e sinalizados.

A Via Distribuidora Norte de Quarteira, prevista no Plano de Urbanização Norte-Nordeste daquela cidade, será uma nova avenida com 1022 metros e compreenderá três rotundas: uma na interseção com a Avenida de Ceuta, outra intermédia, sensivelmente a meio do troço, que fará a ligação com a Rua da Pernada, e outra na interseção com a EM527, entre o Parque de Campismo e a Fonte Santa.

Terá características acentuadamente urbanas, constituindo simultaneamente uma variante exterior ao núcleo urbano de Quarteira e interligando dois eixos fundamentais de penetração na cidade: a EN396 (através da Avenida de Ceuta) e a EM 527 (Almancil-Quarteira).

O valor da obra é de cerca de 1,7 milhões de euros e o prazo de execução previsto  será de 300 dias.

You may also like...

Deixar uma resposta