Congresso reúne em Portimão treinadores de várias modalidades

O Congresso de Treinadores cumpre este ano a sétima edição, que se realizará nos dias 1 e 2 de junho no Portimão Arena, integrado na programação da Cidade Europeia do Desporto 2019.

Este encontro, reconhecido pela sua diversidade e inclusividade, é o único no país que agrega treinadores de todas as modalidades e possui um modelo composto por conferências plenárias com temáticas de cariz generalista e workshops por modalidade, constituídos por elementos teóricos e práticos.

Entre outros, participam a atleta olímpica Inês Henrique, campeã e recordista mundial dos 50 km marcha, o árbitro internacional Duarte Gomes, Mónica Jorge, diretora para o futebol feminino na Federação Portuguesa de Futebol, e Jorge Braz, selecionador nacional de futsal.

Ao longo deste primeiro fim-de-semana de junho, terão lugar seis conferências, subordinadas aos temas ‘O treinador na perspetiva de…’, ‘O futuro é Feminino!’, ‘Métodos de controlo no Treino’, ‘O Programa Nacional Formação de Treinadores’, ‘Desenvolvimento de competências psicológicas nos Treinadores’, e ‘Como preparar uma equipa para ser campeã europeia: Visão estratégica de desenvolvimento – Planeamento, liderança e comunicação do treinador’.

Durante a sétima edição do Congresso de Treinadores decorrerão mais de 20 workshops, sobre as seguintes modalidades: andebol, atletismo, basquetebol, bilhar, boxe, capoeira, formação contínua de professores, ginástica, futebol, futsal, futebol, golfe, hóquei em patins, karaté, natação, pedestrianismo e montanhismo, orientação, remo, taekwondo, ténis, técnico de exercício físico, surf e voleibol.

O congresso terá quádrupla creditação, contando os créditos atribuídos para a revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto e para a creditação nas componentes de técnico de exercício físico, professores de educação física e diretores técnicos, sendo este congresso organizado pela Confederação de Treinadores de Portugal, com o apoio do Município de Portimão.

Os participantes poderão beneficiar de desconto caso se desloquem até Portimão nos comboios da CP, para o que devem inscrever-se em:

https://www.treinadores.pt/pt/7-congresso/o-congresso/noticias/505-cp-comboios-de-portugal-parceiro-no-7-congresso-de-treinadores

Trata-se de uma organização da Treinadores de Portugal – Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

Mais Informações em: https://www.treinadores.pt/pt/7-congresso/inicio

 

You may also like...

Deixe um comentário