Lagoa atinge valor recorde na reciclagem

O volume de lixo indiferenciado recolhido no concelho de Lagoa durante 2019 baixou em relação a 2018, enquanto a recolha seletiva aumentou, atingindo um novo valor recorde, divulgou a Câmara Municipal de Lagoa, esta semana.

Durante o ano passado foram recolhidas 2760 toneladas de resíduos urbanos recicláveis, um valor que corresponde a 14 por cento do total de lixo recolhido e que subiu 1,6 por cento em relação a 2018.

Ao mesmo tempo, a recolha dos resíduos urbanos indiferenciados, registou um decréscimo de volume na ordem dos 1,6 por cento o que corresponde a menos 243190 quilogramas de resíduos. 

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa Luís Encarnação, que tem a sustentabilidade como uma prioridade governativa para 2020, comentou que “estes números são um sinal claro de que os investimentos realizados pelo Município de Lagoa, nos últimos anos – para aumentar o número de ‘ilhas Ecológicas’ e de ecopontos de superfície (através da Algar) – tem dado os seus frutos”.

O autarca acrescentou ainda que “há um longo caminho a percorrer até atingir as metas europeias para a recolha seletiva, mas, com a aposta na sensibilização da população, com uma recolha mais eficiente por parte da Algar, com a continuação do reforço do número de equipamentos de deposição seletiva e, ainda, com a futura introdução da recolha seletiva dos bioresíduos”, será possível aumentar ainda mais a percentagem de lixo diferenciado no concelho.

You may also like...

Deixe um comentário