Che Lagoense é campeã territorial em ginástica acrobática
Os atletas da ACD Che Lagoense apuraram-se para as provas nacionais de ginástica acrobática, após os resultados que obtiveram no Campeonato Territorial Base da modalidade, a 2 de abril, em Loulé.
A prova foi co-organizada pelo Louletano Desportos Clube e pela Associação de Ginástica do Algarve, tendo servido para consagrar os campeões territoriais e assegurar as qualificações para os nacionais da especialidade. Participaram 169 ginastas de 12 clubes, tendo a Che Lagoense sido representada por três pares e dois trios, num total de 12 ginastas.
Aliás, o clube de Lagoa conseguiu o título de campeã territorial com o par misto iniciado, composto por Guilherme Helluy e Matilde Sousa, e com o par feminino sénior, Bianca Encarnação e Tatiana Barreto.
O grupo feminino júnior, Bruna Palanque, Camila Peixoto e Carolina Luz, consagrou-se vice campeão territorial. Segundo a Che, obtiveram ainda o terceiro lugar o par feminino infantil, composto por Isis Nóbrega e Noa Vicente e um quarto lugar, com o grupo feminino iniciado, do qual fazem parte Lara Costa, Sofia Figueira e Lia Peixoto.
“O nível alcançado em prova pelos diferentes pares e grupos da ACD Che Lagoense mostra que o trabalho feito pelo clube está a ir na direção certa, elevando o nome da cidade a nível regional e nacional”, sublinha a direção.