Vinhos de Portugal mostram-se no Espaço Multiusos de Albufeira

Os melhores vinhos nacionais estão em destaque no Espaço Multiusos de Albufeira, até este domingo, dia 14, naquela que é a 12ª edição da Grande Mostra de Vinhos de Portugal, um evento organizado pela Confraria do Bacchus de Albufeira em parceria com a Câmara Municipal.

Este é, segundo os responsáveis, um dos mais conceituados eventos do género realizado em Portugal, interrompido durante dois anos por causa da pandemia, e que, na última edição, contou com mais de uma centena de expositores e nove mil participantes.

O certame, que conta com a participação de mais de uma centena de produtores das várias regiões vinícolas nacionais e “é já considerado uma das mais conceituadas e visitadas mostras de vinhos do país, tendo vindo a crescer de ano para ano, quer em número de visitantes quer de expositores”, destaca José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira. O autarca recorda que “o vinho representa uma fatia importante das exportações nacionais, sendo que o Algarve e Albufeira, em particular, têm assumido um papel de relevo na área, sendo o setor dos vinhos um excelente complemento ao turismo de sol e praia”.

Ao longo de três dias, viticultores, enólogos, profissionais do setor e da restauração e apreciadores têm oportunidade de degustar e adquirir vinhos de grandes marcas nacionais ou de pequenas produções que, na maioria, não se encontram à venda nos canais habituais.

Em paralelo, a mostra divulga, também, outros produtos regionais, como o azeite e iguarias confecionadas por grandes chefs algarvios, em diversos show cookings. Pratos que aliam o vinho ao melhor da gastronomia nacional, num tributo à dieta mediterrânica. O evento conta, ainda, com um Concurso de Vinhos, onde serão distinguidos os melhores néctares presentes no certame e animação com o Grupo Coral do Alentejo Albufeira, durante todo o fim de semana, a partir das 17h30.

A entrada no evento é gratuita, no entanto para participar na prova de vinhos é necessário adquirir o copo oficial, que custa cinco euros. O espaço está aberto das 15h00 às 21h30.

You may also like...

Deixe um comentário