‘Natal na Vila’ celebra quadra com solidariedade

A vila da Mexilhoeira Grande recebe, a partir desta sexta-feira, dia 6, e até domingo, 8 de dezembro, a terceira edição do ‘Natal na Vila’, um evento que promete levar a todos o verdadeiro espírito natalício.

O evento será um tributo à força da comunidade, ao amor e à esperança, no qual a tradição dá as ‘mãos’ à solidariedade, explica a organização.

Tanto que, este ano, a iniciativa apoia a causa de Alice, uma menina com síndrome de Rett que é considerada um exemplo de força e resiliência. “Através dela, queremos lembrar que o Natal é um momento de partilha, de generosidade e de cuidado pelos outros, um tempo para estarmos juntos e apoiarmos quem mais precisa”, justifica ainda a organização, que recolherá donativos para os tratamentos desta menina.

Assim, durante três dias, a Mexilhoeira Grande transforma-se num cenário mágico, com muita alegria e animação. “Diversões gratuitas, uma programação repleta de música e atividades, e o espírito natalício presente em cada esquina garantem momentos inesquecíveis para todas as idades”, garante.

Um dos pontos altos será a chegada do presépio à entrada da vila, na sexta-feira, às 20h30. Segue-se um concerto pelo coro infantil e juvenil do Agrupamento de Escolas da Bemposta, às 21h00, e a inauguração do evento, às 21h30.

No sábado, dia 7, há várias propostas, que começam, às 16h00, com os cânticos de Natal infantis, prosseguindo, às 16h30, com a magia de Nuno Neto, às 17h00, o espetáculo de dança pela NECI, e, às 17h30, outro pela Academia Ballet Dança e Arte Sofia Rodrigues, que volta a atuar no dia seguinte às 14h30.

O sábado conta ainda com a participação do concorrente do ‘The Voice’ José Francisco, às 19h00, e o concerto gospel ‘Brother’s on Christmas’, às 21h00. O dia encerra com a neve na vila, uma hora mais tarde.

Pedro Mariguesa, com o saxofone, abre o evento no domingo, às 12h00, sendo um dos destaques da tarde o espetáculo do Avô Cantigas, às 16h30. Um tributo a Marco Paulo, por Luís Guilherme, terá lugar às 19h00, seguindo-se, às 21h00, o concerto de Ray e Ventura e, no final, uma hora mais tarde, o fogo de artifício.

No dia 14 de dezembro, às 21h00, a organização realiza a tradicional cerimónia de agradecimento, um momento especial para celebrar a união da comunidade. Este ano, conta com a participação do Coro de Santo Amaro de Oeiras, que cantará na Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, marcando também o início das comemorações dos 500 anos da igreja da vila.

You may also like...

Deixe um comentário