Primeiros agentes da Polícia Municipal de Lagoa chegam à rua em março do próximo ano

Os cinco primeiros efetivos da Polícia Municipal chegam à rua no início de março de 2026, segundo apurou o Lagoa Informa junto de fonte da autarquia.
Inicialmente estava previsto que isso acontecesse já em novembro, mas o cancelamento, em maio, do curso de formação por parte da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), entidade responsável pela validação dos agentes, deitou por terra as aspirações da Câmara de ter a polícia mais cedo no terreno.
A formação destes cinco elementos irá agora iniciar-se a 8 de setembro e terminará no final de fevereiro.
Em fase de conclusão, está a aquisição do fardamento, equipamento, armamento e viaturas. As fardas estarão em Lagoa até final de agosto, e antes do final do ano, chegam as viaturas e os restantes equipamentos. Entretanto, a autarquia irá abrir novo concurso nas próximas semanas para mais 19 elementos, que será anunciado na página da Câmara Municipal e na bolsa de emprego, de modo que ainda em 2026 possa aumentar o número de efetivos desta força policial.
Para já, tem estado no ativo o comandante Gabriel Reis, que além da preparação de todos os procedimentos internos, tem tido algumas intervenções no espaço público e organizado a segurança dos grandes eventos da Câmara.





