Albufeira Carpe Nox 2026 reserva surpresas

A despedida do ano velho com o Albufeira Carpe Nox promete, de novo este ano, muita magia, deslumbramento e inovação. Os Silence 4, uma das bandas mais icónicas a nível nacional, regressam à Praia dos Pescadores para interpretar as melhores músicas dos 30 anos de carreira, no dia 31 de dezembro, a partir das 22h00.
No final do concerto, terá lugar a abertura do palco X, no areal em frente ao palco principal, sendo esta uma das novidades desta noite de fim de ano. Antes, durante e depois da meia-noite, o DJ Guga tocará ao vivo uma sequência musical épica sincronizada com aviões, paramotores, pirotecnia e efeitos especiais. A noite continua com o DJ Wilson Honrado no palco principal.
Outra das grandes novidades é o Concerto de Ano Novo, no dia 1 de janeiro, a partir das 17h00, com a banda portuguesa ‘Os Quatro e Meia’, num alinhamento exclusivo que fará marcará o primeiro dia do ano em Albufeira.
“Apostamos na qualidade, na diversificação e na inovação do programa”, num conceito “diferente do paradigma habitual dos programas de passagem de ano, que consiste num espetáculo musical e fogo de artifício. O Albufeira Carpe Nox tem um enquadramento paisagístico único – a Praia dos Pescadores – que não é possível imitar”, acrescentava José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal naquela data.
Ainda a complementar o programa há o Paderne Medieval, de 31 de dezembro a 4 de janeiro, e o ‘Street Food sem Fronteiras’, com a curadoria do chef Nuno Bergonse, entre 31 de dezembro e 3 de janeiro.
Espetáculo único
Quando o concerto dos Silence 4 terminar, a atenção passa para o novo palco X, montado no areal, que criará uma interação com o público, o palco principal, o céu e o mar. Assim, este ano, a contagem decrescente para dar as boas-vindas a 2026 começa mais cedo com o palco X a liderar com um espetáculo musical e multimédia. Em simultâneo, com o primeiro momento piromusical aquático, 200 bolas gigantes iluminadas serão largadas por cima do público, criando um momento mágico.
Seis anos após a primeira edição do ‘Albufeira Carpe Nox’, os ‘Flying Dragons’, os oito pilotos campeões mundiais de paramotor, regressam para uma nova performance ainda mais impactante e inesquecível, afirma o produtor do espetáculo João Costa, da Tavolanostra.
“Os consagrados pilotos Tim Dews e Tom Dews prometem uma coreografia aérea sincronizada, com recurso a pirotecnia, lasers e efeitos especiais suspensos, ainda mais fantástica e arrojada, naquele que é o grande momento de despedida do ano velho, antes da contagem para o ano novo”, acrescenta ainda o produtor.
O Nox Live Act acaba com o espetáculo piromusical e aquático, fazendo a passagem para o palco principal para o último momento da noite com Wilson Honrado.
O programa continua no dia 1 de janeiro, a partir das 17h00, na Praia dos Pescadores, com o Concerto de Ano Novo com ‘Os Quatro e Meia’, com um alinhamento exclusivo.
João Costa referiu também que, “desde a primeira edição, na passagem de ano de 2019-2020”, tem havido um enorme desafio para garantir e superar a qualidade do evento, mas a aposta tem sido diversificar e inovar de ano para ano para surpreender o público”.





