Rui Cristina tomou posse e promete governar Albufeira ao lado das pessoas

Fotos: CM Albufeira/Rui Gregório

Rui Cristina tomou posse na passada segunda-feira, 3 de novembro, como presidente da Câmara de Albufeira, depois de os resultados das eleições autárquicas de 12 de outubro terem dado a vitória ao Chega. Com um Auditório Municipal lotado, foi montado um ecrã no exterior, à entrada do edifício, com cadeiras para muitas dezenas de pessoas poderem assistir à sessão.

Se as atenções estavam todas viradas para o novo presidente, alvo de muitos cumprimentos, a chegada de André Ventura mudou durante algum tempo o foco da assistência e a sua chegada fez lembrar a entrada de um craque de futebol num estádio, tal foi a reação efusiva e entusiástica de albufeirenses e militantes do Chega.

Acompanhado pela deputada Rita Matias, Ventura sentou-se na primeira fila para assistir à tomada de posse do seu candidato, que conquistou uma marcante vitória em Albufeira, ainda que sem maioria.

No seu discurso, Rui Cristina garantiu que vai estar perto da população. “Vou estar na rua ao lado dos albufeirenses. Não vou governar de gabinete fechado. Quero estar na rua, junto das pessoas, olhos nos olhos, como sempre fiz. Conheço Albufeira. Cada local, as praias, os mercados e sei o que é necessário para transformar a vida das nossas gentes e preparar o futuro das novas gerações”, afirmou.

“A minha missão é transformar promessas em soluções, palavras em obras, discursos em resultados, porque não há missão mais nobre do que servir as pessoas. É isto que me move. É chegar ao fim do dia e saber que fiz bem a alguém”, salientou.

Uma vez que não dispõe de maioria absoluta, assegurou que irá “criar pontes com os demais agentes políticos através do diálogo”. “O que nos une é o amor a Albufeira. Conto com todos para construir um futuro de esperança e resolver os problemas da habitação e construir centenas de casas a custos acessíveis”, acrescentou o autarca, revelando que pretende avançar para a revisão do Plano Diretor Municipal.

Entre as promessas, afirmou que quer “fazer cumprir a lei e fiscalizar de forma efetiva e rigorosa o seu cumprimento”, que irá criar um centro de coordenação e segurança, construir um novo posto da GNR em Olhos de Água e aumentar os efetivos da Polícia Municipal. Prometeu ainda “envolver o setor social de Albufeira na construção de um sistema que permita criar as condições para que cada albufeirense que não tenha médico de família tenha acesso a consultas médicas”.

No executivo municipal tomaram posse o presidente Rui Cristina e os vereadores Jorge Carmo (que será vice-presidente) e Cristina Corado, todos do Chega, além de Victor Ferraz (PS), Cristiano Cabrita e Cláudia Guedelha (PSD). José Carlos Rolo não marcou presença, alegando questões pessoais, e irá tomar posse noutra ocasião, parecendo certa, nesta altura, a sua continuidade na política e na oposição ao executivo do Chega.
 

You may also like...

Deixe um comentário