Noite Branca Loulé 2015 com música de alto nível
Expensive Soul, Capicua, Mia Rose, Marta Ren, White Haus e Da Chick são os nomes que a organização da Noite Branca avança para a edição de 2015 que acontece já neste sábado, 29 de agosto, no centro da cidade de Loulé.
A festa oficial de despedida do Verão sai para a rua a partir das 19h35 e conta com um vasto programa de animação que vai desde as performances de rua, aos espetáculos, arte urbana e música, não só chill out, cujas sonoridades estão associadas ao conceito desta festa, mas também DJs e algumas das bandas que estão na vanguarda nacional.
Os Expensive Soul, grupo português com um género de música muito próprio, inspirado pelo soul, funk, R&B, 2-step, hip-hop e reggae e que conquistaram fãs com as suas prestações ao vivo, letras em português e com a atitude com que se dedicam ao que fazem, irão passar por Loulé.
“Vayorken” será garantidamente o tema de Capicua – alter-ego da portuense Ana Fernandes – que miúdos e graúdos poderão ouvir no espetáculo da artista em Loulé.
A cantora, compositora e atriz luso-inglesa Mia Rose junta-se a esta festa em tons de branco, trazendo a Loulé alguns dos hits que a lançaram no panorama musical nacional e internacional.
Com presença confirmada, Marta Ren é uma das mais carismáticas vozes da nova música portuguesa, tendo assinado inúmeras colaborações no universo do Hip Hop, dos Dealema a Sam the Kid, passando por New Max, NBC ou Link, até se afirmar como uma das grandes vocalistas Soul nacionais.
Projeto a solo de João Vieira, DJ Kitten/vocalista e guitarrista dos X-Wife, White Haus mistura, de forma original, géneros como pop eletrónica, o proto-Tecno de Detroit e dos Cybotron, o mais ou menos ácido House dos primeiros anos de Chicago, o Prince e a geração dourada do R&B de Minneapolis e todo o pós-Punk.
Teresa Freitas de Sousa é Da Chick, uma das artistas mais promissoras do panorama musical português, que também vai estar em Loulé, misturando funk, disco e muita rebeldia.
Uma vez que esta iniciativa pretende também promover o comércio local, nesta noite a ACRAL, em parceria com a autarquia louletana, leva a cabo um concurso de montras que terá como mote precisamente o branco.