Afonso de Lousada é novo líder do CDS Portimão 

O CDS – Partido Popular de Portimão elegeu uma nova comissão política concelhia, no dia 10 de dezembro, passando a ter como líder Afonso de Lousada. Com a apresentação de apenas uma lista a eleições, a comissão, para o próximo biénio 2022 a 2024, é composta ainda por César Duarte Barata e João Gonçalves Caetano, como vice-presidentes, Conceição Piscarreta como secretária e Irene Menicha como vogal.

No mesmo ato eleitoral, foi ainda eleita a Mesa do Plenário Concelhio, que continua a ser presidida por José Cândido Rangel, contando com Joaquim Magalhães como vice-presidente e Maria Analídia Perdigão como secretária.

Os novos órgãos locais do CDS reafirmam que, “numa fase difícil da vida do partido, estão apostados, mais do que nunca, em demonstrar que a estrutura local do partido está ativa e atenta às necessidades dos cidadãos do concelho, procurando arranjar novas formas de satisfazê-las”.

Os eleitos mostram ainda preocupação pelo agravamento da situação económica e social do concelho, por isso alertam o executivo socialista da Câmara Municipal para a necessidade de reforço, em 2023, das verbas destinadas à ação social e às instituições de solidariedade social que apoiam as famílias.

Assumem uma linha de ação que aposta numa maior dinâmica de trabalho, que vá ao encontro da sociedade civil do concelho, da juventude, movimento associativo, construindo uma “oposição forte, credível e assertiva, que permita uma verdadeira alternativa ao Partido Socialista”.

You may also like...

Deixe uma resposta