Águas do Algarve lança iniciativa ‘Águas Sem Fronteiras’

A Águas do Algarve lançou, em março, o projeto de educação ambiental ‘Águas sem Fronteiras’, que abrangerá toda a região.

A iniciativa procura sensibilizar os mais jovens e a população para a necessidade de poupança e preservação deste recurso natural e pretende chamar a atenção para as questões associadas ao seu uso eficiente, apoiado em áreas temáticas como o ciclo urbano da água, a economia circular, as alterações climáticas e a preservação do ambiente.

A 22 de março já foi lançado nas escolas o ‘Torneio Águas sem Fronteiras’, no qual as crianças serão desafiadas a criar uma peça publicitária com vista a encorajar o público para a poupança.

As turmas vencedoras serão depois convidadas para um evento numa praia algarvia, onde poderão partilhar os seus trabalhos e experiências, e ainda participar nos ‘Jogos Águas sem Fronteiras’.

Ao longo de todo o ano, o projeto irá também encorajar as escolas e toda a comunidade para a celebração dos diferentes dias temáticos relacionados com este recurso – dos quais se destacam, por exemplo, o Dia Nacional do Mar ou Dia Mundial do Ambiente – através de jogos didáticos, conteúdos e atividades por toda a região.

Em todas as etapas do ‘Águas sem Fronteiras’ estarão contemplados prémios para os alunos e para as escolas fomentando a ligação entre estes e a missão do projeto.

You may also like...

Deixe uma resposta