Albufeira volta a animar as noites de Verão com música, dança e tradição

O município de Albufeira prepara-se para dar início a mais uma temporada da programação de Animação da Época Balnear. Em agenda estão várias iniciativas, que se realizam entre os dias 18 de junho e 10 de setembro. O objetivo passa por proporcionar a habitantes e turistas uma programação diversa assente no que o concelho tem para oferecer, durante os meses de maior procura. O presidente do município de Albufeira José Carlos Rolo salienta a “importância da época balnear para a economia do concelho”.

Concertos de música, atuações de dança, demonstrações de capoeira e muito mais. O programa de animação da época balnear em Albufeira inclui um conjunto diverso de iniciativas, destinado a animar as noites de Verão na zona histórica da cidade. A programação tem início já no próximo dia 18 de junho e prolonga-se durante quase três meses. A última iniciativa acontece a 10 de setembro.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira salienta a “importância da época balnear para a economia do concelho”. Para José Carlos Rolo “é fundamental assegurar a harmonia entre um pilar fundamental para o desenvolvimento do concelho e o bem-estar da nossa população”. “É por isso que procurámos que o programa de animação da época balnear fosse uma oportunidade para mostrar o que de melhor se faz em Albufeira”, acrescenta.

Ao longo de quase três meses, o Largo Engenheiro Duarte Pacheco vai acolher mais de uma dezena de eventos. A programação inicia já no próximo dia 18 de junho, com a atuação da FUETE – Academia de Dança de Albufeira, e das Marchas Populares de Paderne. O calendário prossegue ao longo do Verão com atuações diversificadas. A fechar o mês de junho, destaque para a atuação do grupo de música tradicional portuguesa Al-Buhera, no dia 25.

Seguem-se vários serões ao logo dos meses seguintes. Em julho, o centro histórico recebe as atuações dos grupos de dança LUEL – Arte em Movimento (2), e SOUL Academia (9). Na semana seguinte (16), o palco recebe a Marcha Popular da Casa do Povo do Concelho de Olhão, e elementos das Danças de Salão e Desportivas do FC Ferreiras. Para terminar o mês, destaque ainda para a atuação do coletivo de cantares tradicionais Entretenga (23) e para a demonstração de Capoeira a cargo do Grupo Muzenza (30).

Já para agosto, estão programadas as atuações do Rancho Folclórico de Albufeira (6), e da Banda Alhada (13). No final do mês, é a vez das Danças Orientais do FC Ferreiras subirem a palco no dia 27 de agosto. De regresso à tradição, o Rancho Folclórico do Algoz atua no dia 3 de setembro. A programação de animação da época balnear termina no dia 10 de setembro, com a atuação da banda local ‘Os Naira’.

You may also like...

Deixe um comentário