Algarve anima BTL 2025 com cinco dias de experiências autênticas

O Algarve volta a marcar presença na ‘BTL – ‘Better Tourism Lisbon Travel Market’ (BTL) 2025, com uma programação que reflete a diversidade e autenticidade do destino. Entre os dias 12 e 16 de março, o stand da região, localizado no Pavilhão 1 da FIL, será um palco dinâmico de experiências gastronómicas, culturais e naturais, reunindo profissionais do setor e restante público, para uma jornada única pelo território algarvio.

A programação arranca a 12 de março, com apresentações de projetos inovadores, como ‘VRSA a Céu Aberto’ e a certificação de Albufeira como Destino Turístico Sustentável. Durante a tarde, a gastronomia e os vinhos assumem protagonismo com sessões como ‘Laranja e Algarve – Marcas que se Cruzam e Complementam’ e ‘Algarve Golden Terroir’. O turismo de natureza e a sustentabilidade também estarão em destaque, com iniciativas como a ‘Rota Nautical Portugal’ e ‘Algarve Walking Season’.

Na quinta-feira, 13 de março, a manhã começa com a 4ª Edição da Agenda Nacional ‘À Descoberta do Turismo Industrial’, promovida pelo Turismo de Portugal. Outro momento em destaque será a intervenção do presidente do Turismo do Algarve André Gomes, às 14h00, sobre as principais estratégias e iniciativas previstas para impulsionar o futuro do turismo na região, sob o mote das Comemorações dos 55 anos do Turismo do Algarve. O dia continua com apresentações do Geoparque Algarvensis, do projeto ‘Albufeira Cidade Europeia do Desporto’, e uma celebração das tradições doces da região, com uma sessão dedicada ao folar e à doçaria algarvia, promovida pelo município de Olhão.

Sexta-feira, 14 de março, primeiro dia aberto ao público, será marcado por eventos emblemáticos. Durante a manhã, destacam-se as apresentações da ‘Feira da Serra São Brás de Alportel 2025’, da ‘Monte Gordo Sand Race’ e do ‘Festival do Contrabando’. A tarde reserva apresentações culturais, como o ‘Festival Histórico Vila Real de Santo António Setecentista’ e o ‘Festival dos Descobrimentos – A Grande Aventura: de Lagos ao Japão’. A enogastronomia também terá um espaço de relevo, com uma demonstração promovida pelo Turismo do Algarve no âmbito do projeto ‘Internacionalizar + Algarve 3.0’.

No sábado, 15 de março, os sabores regionais continuam a encantar os visitantes, com iniciativas como o ‘Amendoim em Festa’, em Aljezur, e mais uma sessão dedicada aos ‘Sabores de Monchique’.

Por fim, no domingo, 16 de março, a programação culmina com a apresentação ao público do ‘Festival MED’, um dos eventos culturais mais icónicos do Algarve, promovido pelo município de Loulé, com muita música e dança para encerrar a presença do destino na BTL 2025 em grande estilo.

Com uma oferta diversificada e um programa dinâmico, o Turismo do Algarve reafirma-se como um destino de excelência na BTL 2025, pronto para surpreender visitantes e profissionais do setor com experiências inesquecíveis.

You may also like...

Deixe um comentário