BASTIDOR: Macário e Norte a fugir com o ‘rabo à seringa’
Os melhores candidatos do PSD à Câmara de Faro, ou pelo menos os mais desejados pelos militantes, parecem estar pouco ou nada inclinados a disponibilizar-se para as autárquicas de 2025.
Macário Correia é o favorito, mas está confortável em manter-se de ‘fora’, pois há muito que anunciou o afastamento da vida política ativa e, apesar das pressões, está a resistir ser candidato. Até porque tem muitas laranjas para apanhar.
Cristóvão Norte mostra-se ‘encantado’ com o regresso ao Parlamento e sente ser o maior defensor do Algarve ‘além-fronteiras’. E, como faz questão de salientar, até já debate na televisão com a antiga nº2 do governo de António Costa. Portanto, sente-se uma figura nacional e Faro passou a ser poucochinho para as suas ambições políticas.
A pouco menos de um ano das autárquicas, os militantes laranjas de Faro começam a ficar inquietos, perante a importância de manter a Câmara no poder dos social-democratas. E há quem os acuse de estarem a fugir com o ‘rabo à seringa’.
Caso nenhum deles aceite avançar, estará já a ser preparada uma terceira via… com o PS, e António Pina,autarca a cumprir o último mandato em Olhão, à espreita.