Cemitério do Parchal já entrou em funcionamento
Abriu finalmente portas a 3 de fevereiro o novo Cemitério do Parchal, com capacidade para a inumação de 180 corpos em gavetões, 300 em covais e cerca de 600 ossários, após um processo que arrancou há cerca de dez anos.
A infraestrutura municipal também dispõe de portaria, duas capelas ecuménicas para velório, loja de florista, armazém, área técnica e área de inumações.
Nesta fase inicial, o cemitério estará aberto ao público das 8h30 às 17h00, de segunda a sábado, prolongando-se até às 23h00 quando houver velórios.
O equipamento foi construído atendendo ao facto de o Cemitério de Estômbar estar a atingir o ponto de saturação, e como forma de dar resposta às necessidades apontadas pela União das Freguesias de Estômbar e Parchal.
A Câmara Municipal deu início à obra em 2007, dividida em cinco fases, com o investimento global de cerca de 1.200.000,00 euros, nos quais se inclui o estudo geomorfológico do solo, encomendado pelo atual executivo, e a consequente substituição do mesmo por terras de empréstimo, com as caraterísticas apropriadas à decomposição anaeróbica de corpos.