Centenas de pessoas participaram em atividades no Parque Municipal de Loulé

Oito centenas de pessoas participaram na iniciativa “Bora Lá ao Parque”, que se realizou no dia 11 deste mês, no Parque Municipal de Loulé. O evento integrou, este ano, as comemorações da Semana do Município. 

A autarquia revela que este foi um “dia repleto de atividades dedicadas aos mais jovens, famílias e comunidade, com propostas culturais, desportivas, pedagógicas, de animação, bem-estar, saúde e ambiente, dinamizadas em vários pontos” do parque.

O programa de atividades iniciou às 09h30, com a chegada dos/as participantes da 5ª Caminhada da Universidade Sénior de Loulé. Pelas 10h00, deu-se a abertura “oficial” do “Bora Lá ao Parque”, com dois momentos musicais, o primeiro com a interpretação do Hino das Cidades Educadoras pelo Coro Infantil de Loulé, Grupo Coral Sénior de Quarteira e Coro Sénior do Projeto ASAS – Aldeia dos Saberes e dos Afetos de Alte; o segundo com o Quarteto de Acordeões do Conservatório de Música de Loulé “Prof. Francisco Rosado”.

A exposição “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora” esteve patente durante o evento e reuniu peças e trabalhos artísticos dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Loulé, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora (30 de novembro).

Depois, houve animação, que esteve a cargo do TAL & Clube d’ Cordas – Poesia e Música e com o Sunset Intergeracional, onde os parceiros se reuniram para um momento de convívio.

“Bora Lá ao Parque” é, refere a câmara, “um espaço de excelência para um encontro intergeracional e de proximidade entre gerações como fórmula de convivência pacífica e de partilha de saberes entre grupos de pessoas de diferentes faixas etárias, numa lógica de fortalecimento dos laços entre a comunidade, segundo, os princípios da Carta das Cidade Educadoras”. E acrescenta que, “ano após ano, a iniciativa tem crescido em número de atividades apresentadas e entidades envolvidas”.

You may also like...

Deixe um comentário