Centro de vacinação instalado em Lagoa ao lado do Centro de Saúde

A cidade de Lagoa já tem instalado um centro de vacinação para a covid-19, que irá abrir nos primeiros dias de abril e funcionará, previsivelmente, nos próximos nove meses no parque de estacionamento entre o Centro de Saúde e o Auditório Carlos do Carmo.
A montagem esteve a cargo da Câmara Municipal, mas todo o processo está sob a égide da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Com o previsível aumento do número de vacinas disponíveis, foram criados centros de vacinação em todos os concelhos a nível nacional, de modo a libertar os centros de saúde, separar doentes e evitar grandes aglomerados.

A montagem da tenda, ao lado do Centro de Saúde de Lagoa, esteve a cargo da Câmara Municipal e o processo está em fase final de conclusão, de acordo com diretrizes e normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Assim, o espaço terá regras de segurança apertadas com entrada por um dos lados da tenda e saída por outro. Serão também criados sete lugares de estacionamento para cidadãos com mobilidade reduzida. Uma das exigências da DGS era que o centro se localizasse junto ao Centro de Saúde, devido ao armazenamento das vacinas.

Segundo soube o Lagoa Informa, a tenda contará com vigilância 24 horas por dia e a autarquia está a preparar a disponibilização de transporte para a população mais idosa, que tem maior dificuldade em deslocar-se.

You may also like...

Deixe uma resposta