Ciclo de concertos Albufeira’21 leva música às igrejas

O Centro Paroquial Nossa Senhora de Fátima, nos Olhos de Água, é palco do concerto, no sábado, 12 de junho, às 21h00, do Quarteto de Saxofones. O espetáculo está inserido no ‘Ciclo de Concertos Albufeira’21’ e tem decorrido nas igrejas do concelho desde 15 de maio, tendo como objetivo dar a conhecer a um vasto público o património religioso e de arte sacra existente.

Assim, no dia 12, atua o Quarteto de Saxofones composto por Catarina Monteiro (soprano), Jorge Márquez (alto), Daniel Caetano (tenor) e André Roxo (barítono). Integra um vasto leque de sonoridades, texturas, ambientes e sensações que enriquece o trabalho em música de câmara. A leveza sonora do saxofone soprano, em contraste com o potencial sonoro do saxofone barítono, passa muitas vezes pela procura incessante do equilíbrio sonoro. O repertório passa por vários estilos desde o período Barroco até à música contemporânea.

Uma hora bem passada, entre Vivaldi, J.S. Bach, Philippe Geiss, Aldemaro Romero e Maslanka é a intenção para uma boa entrada no Verão e que pode ser assistida por todos, dado que terá transmissão em direto em ‘live streaming’ (https://www.maisalgarve.pt/) e nas redes sociais do município no YouTube e na página de Facebook.

O Ciclo de Concertos Albufeira’21 encerra no dia 19 de junho, na Igreja Matriz de Albufeira, às 21h00, com um programa dedicado ao nascimento de Astor Piazzolla (1921-1992). O espetáculo será interpretado pelos músicos Gonçalo Pescada (Acordeão), Rebecca Christophers (Violino), Marta Justino (Violino), Elisabete Martins (Viola d´arco) e Eduard Zlatkin (Contrabaixo).

Os concertos podem ter público a assistir, de acordo com a limitação dos lugares marcados (liturgia) e com uso obrigatório de máscara.

You may also like...

Deixe uma resposta