COVID-19 faz segunda vítima mortal em Lagoa
A segunda vítima mortal devido ao novo coronavírus, o COVID-19, no concelho de Lagoa é um idoso estrangeiro que residia em Benagil, e que tinha sido infetado há quase duas semanas.
Ao que a Algarve Vivo apurou junto de Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, não há novos casos no concelho, sendo que o autarca lamenta mais este falecimento. O idoso faleceu este sábado, 28 de março.
Já ontem, na sexta-feira, dia 27, era divulgada a morte de Manuel Magalhães, que residia em Carvoeiro e lecionava em Portimão e que tinha sido o primeiro caso identificado em Lagoa. Há assim duas pessoas infetadas com o COVID-19 no concelho. Na região algarvia regista-se ainda a primeira vítima mortal em Albufeira, um idoso de 77 anos.
Segundo nota de imprensa da Câmara Municipal de Lagoa,”ainda na semana em que o município de Lagoa decretou o alargamento do estado de alerta até ao final do mês de abril, há a registar o falecimento de duas vítimas por Covid-19 no concelho de Lagoa, o professor Manuel Luis Magalhães, de 60 anos, residente na Praia do Carvoeiro, e o cidadão estrangeiro residente em Benagil, com mais de 70 anos, a quem o presidente da autarquia já endereçou às famílias as sentidas condolências”.
O autarca enaltece ainda o “sentido de responsabilidade da maioria dos nossos concidadãos, que com o seu contributo e cumprimento dos conselhos das autoridades de saúde, as regras de higiene e prevenção, que respeita as medidas de contingência, que mudam comportamentos para se protegerem a si e à comunidade onde vivem, têm ajudado a combater a propagação do vírus no concelho e na região”.
O Município de Lagoa assegura ainda que continua a acompanhar o evoluir das condições de saúde pública e seus efeitos no concelho, disponibilizando-se para ir ajustando as suas medidas às necessidades que forem sendo identificadas.
Na região, segundo o boletim diário que contabiliza os casos confirmados até às 24 horas desta sexta-feira, dia 27, há 106 pessoas infetadas.