Dez anos depois há novo projeto para o antigo Retail Park em Portimão

O antigo Retail Park de Portimão, destruído por um incêndio na madrugada de 23 de setembro de 2012, será comercializado este ano e deverá abrir portas em 2023, com um novo nome, 22 mil metros quadrados de área bruta locável e um total de 18 lojas.

O Nova Vila Retail Park será promovido pelo grupo Mitiska Reim, investidor europeu, e comercializado pela CBRE. Com 875 lugares de estacionamento, o espaço deverá manter os moldes do anterior, renovando toda aquela zona junto à Estrada Nacional 125, a norte do Chão das Donas.

Este grupo europeu considera que, apesar do setor do retalho estar a enfrentar uma série de desafios, continua a existir uma elevada procura por estes grandes conjuntos de superfícies comerciais, quer pelos retalhistas, quer pelos consumidores.

“O que distingue os retail parks do comércio de rua e dos centros comerciais é o seu fácil acesso combinado com baixos custos de ocupação para os operadores (rendas e encargos comuns mais reduzidos). Além disso, oferecem lojas com áreas mais amplas e estacionamento gratuito, permitindo aos retalhistas maximizar as vendas online através do serviço ‘Click & Collect’”, argumenta um dos responsáveis pelo grupo.

“Portimão é uma das cidades com acentuado crescimento no Algarve e tem já uma das maiores populações residentes, o que associado ao elevado número de turistas que a visitam, constituiu um universo de potenciais clientes muito interessante”, acrescenta Carlos Récio, diretor de Retail Advisory & Transaction Services da CBRE.

Além dos centros comerciais e grandes superfícies de diversas marcas já existentes no concelho, este é um projeto que já esteve à beira de ser comercializado e revitalizado por diversas vezes, mas que acabou sempre por não avançar.

You may also like...

Deixe uma resposta