Dinheiro da iluminação de Natal reverte para apoio social em Lagoa

A Câmara Municipal de Lagoa decidiu não instalar este ano as habituais decorações de Natal nas ruas do concelho e canalizar o dinheiro para vales de compras no comércio local a oferecer às famílias carenciadas. De uma assentada, além de permitir um Natal mais positivo aos agregados familiares, a autarquia procura apoiar o comércio local, também ele muito afetado pela pandemia.

“É a forma que encontrámos de apoiar as pessoas nestes tempos difíceis que vivemos. Achámos que faria mais sentido apoiar as pessoas e dinamizar o comércio local”, afirmou ao Lagoa Informa Luís Encarnação, presidente da autarquia.

Assim, em parceria com a ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, a Câmara irá distribuir 50 mil euros em vales às famílias com mais dificuldades económicas para que estas os gastem nos estabelecimentos comerciais do concelho, lojas e supermercados. De fora da lista ficam as gasolineiras e as grandes superfícies.

Além disso, serão também sorteados mais 40 mil euros em vales para a população em geral. Por cada 10 euros que os cidadãos gastem em compras nos estabelecimentos aderentes, será entregue um cupão que deve ser preenchido e colocado numa das quatro tômbolas instaladas nas Juntas de Freguesia do concelho.

Serão posteriormente realizados sorteios no final dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, onde serão conhecidos os contemplados com mais vales a gastar no comércio local. No total, serão assim 90 mil euros em apoios.

You may also like...

Deixe uma resposta