EMARP avança com obra para abastecimento de água à Pereira

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) inicia, este mês, a empreitada para a execução da conduta de abastecimento de água no sítio da Pereira e zonas envolventes, na freguesia de Mexilhoeira Grande.
A intervenção permitirá a ligação de 116 locais de consumo à rede de abastecimento, naquela área, após a instalação de condutas numa extensão aproximada de 3900 metros, descreveu a EMARP em nota de imprensa.
O objetivo deste projeto é o fornecimento de água potável às edificações da zona, que, na atualidade, não dispõem de abastecimento público, e que, na sua maioria, recorrem a furos e poços privados para suprir as necessidades de consumo.
A obra “representa o prolongamento da conduta recentemente implantada na mesma área, garantindo o acesso a serviços essenciais para todos os munícipes”, acrescenta ainda a Empresa Municipal.
Com uma duração prevista de 120 dias, o projeto é considerado essencial para garantir a sustentabilidade dos recursos hídricos e promover a saúde e bem-estar da população local, “reforçando o compromisso da EMARP em assegurar o acesso a água de qualidade para todos os cidadãos”, reforça ainda.