Eventos de passagem de ano são atrativo turístico
“O Algarve é, cada vez mais, uma escolha natural para quem procura um lugar especial para celebrar a passagem de ano”, afirma André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.
Os grandes promotores das festas de fim de ano são os 16 municípios algarvios, sendo o principal ponto de atração o réveillon de Albufeira, que no último ano reuniu cerca de 350 mil pessoas, refere, em nota de imprensa, a Região de Turismo do Algarve (RTA).
Em Albufeira, a Praia dos Pescadores será palco do Albufeira Carpe Nox 2025, com concertos de Dino D`Santiago, no dia 30 de dezembro, e dos Xutos & Pontapés, na noite de 31 de dezembro. A contagem decrescente para o novo ano será marcada por um espetáculo de lasers, drones e pirotecnia aquática, que culminará numa festa noite dentro ao som do DJ Diego Miranda.
Além de Albufeira, outras localidades algarvias também serão palco de eventos de passagem de ano, como Portimão, Quarteira (Loulé), Monte Gordo (Vila Real de Santo António), Lagos, Tavira, Faro e Olhão. Entre os destaques adicionais, considera a RTA, estão as celebrações na Fuseta (Olhão), Monchique (com um espetáculo de novo circo), Armação de Pera (Silves), Praia do Carvoeiro (Lagoa) e no Centro de Congressos do Algarve, na Marina de Vilamoura.
“A combinação entre tranquilidade, pela natureza e hospitalidade ímpar, e animação, com os inúmeros eventos organizados, faz da região o destino ideal para todos os gostos. Queremos proporcionar momentos únicos tanto aos nossos visitantes como à nossa comunidade local,” garante André Gomes.
Para mais informações, os interessados podem consultar o site Algarve Eventos, disponível em eventos.visitalgarve.pt.