Feira de Emprego de Lagoa começa sábado

A FEEL 2020 – Feira de Emprego e Empreendedorismo de Lagoa é uma iniciativa do Município de Lagoa, e irá decorrer nos dias 7 e 8 de fevereiro no Centro de Congressos do Arade, com entrada gratuita a toda a população, residente ou não residente, no concelho.

Este evento terá a participação da autarquia e de diversas entidades públicas e privadas, com intervenção no concelho de Lagoa e/ou região do Algarve na área de hotelaria, nas áreas comerciais, escolas profissionais, empresas de trabalho temporário, empresas de formação e particulares, com contributos na primeira pessoa sobres as suas experiências de empreendedorismo. O evento conta com mais de 70 entidades participantes e um programa preenchido de ‘workshops’ e atividades a decorrer em diversos locais do Centro de Congressos do Arade. 

A FEEL 2020 – Feira de Emprego e Empreendedorismo de Lagoa irá decorrer no dia 7 de fevereiro, sexta-feira, entre as 10h00 e as 22h00, sendo que, às 21h30 inicia o concerto d’Os Compotas, até às 00h00, também com entrada gratuita.

No dia 8 de fevereiro, sábado, a feira decorre entre as 14h00 e as 22h00. Uma vez mais, pelas 21h30 inicia um novo concerto, desta vez poderá contar com os Íris, até às 00h00, também este com entrada gratuita.

Apesar das entradas nos concertos serem gratuitas será necessário o levanto bilhetes dada a lotação limitada do espaço. Assim, a organização convida toda a população a visitar a FEEL 2020 – Feira de Emprego e Empreendedorismo de Lagoa desde o seu início.

Durante a FEEL 2020 – Feira de Emprego e Empreendedorismo de Lagoa, irão estar patentes espaços expositivos, serão realizados ‘workshops’ e sessões de informação, sendo até possível assistir a demonstrações de trabalho ao vivo por parte de profissionais de diversas áreas, os quais vão convidar o público a interagir. Todos os visitantes terão a possibilidade  de obter informações e esclarecimentos sobre profissões, empreendedorismo, oportunidades de emprego, estágios, sobre as mais variadas profissões presentes no evento bem como necessidades de recrutamento.

Este é um evento âncora no âmbito da promoção do Emprego, Empreendedorismo, Educação e Formação, que tem como objetivos a partilha de experiências e troca de conhecimentos a nível laboral e de ensino, inspirar e preparar os jovens para a entrada no mercado de trabalho, cada vez mais global e competitivo. O município de Lagoa pretende assim possibilitar aos estudantes o conhecimento das culturas empresariais, os produtos e serviços que oferecem e as vagas de estágio ou trabalho disponíveis no concelho de Lagoa e região do Algarve, para além de estimular e promover o emprego e o empreendedorismo envolvendo a comunidade e todas as entidades participantes,  dando ainda a conhecer o mercado de trabalho e promover a divulgação de formação profissional, de estágios profissionais, de ofertas de emprego, programas e medidas de apoio ao investimento, ensino profissionalizante, ensino superior.

You may also like...

Deixe uma resposta