Garrafa Monchique Natura vence prémio
A Sociedade da Água de Monchique foi a grande vencedora da 1.ª edição do Prémio Inovação Alimentar Auchan, na categoria Inovação Embalagem, com a Monchique Natura. Trata-se da primeira garrafa portuguesa, e uma das primeiras em todo o mundo, a chegar ao mercado sem rótulos.
Por outro lado, é totalmente produzida a partir de outras garrafas. Os rótulos são substituídos pela gravação em relevo na própria embalagem, sendo 100% reciclada e reciclável.
A inovadora garrafa estará disponível em 555 ml e em packs de seis, numa embalagem ecológica, feita de cartão reciclado com certificação FSC e estará no mercado até ao final de 2023.
Henrique Prucha, diretor Comercial e de Marketing da Sociedade da Água de Monchique, destaca o enorme orgulho nesta distinção “e no que ela representa para toda a equipa Monchique que, com o seu espírito inovador e empreendedor, acrescenta conhecimento e valor ao mercado. Este deve ser também o desígnio das empresas: fazer mais e melhor, deixando um contributo positivo na sociedade. E nós na Água Monchique colocamos diariamente este propósito em tudo aquilo que fazemos”, afirma.
O responsável deixa, ainda, uma palavra de agradecimento à Auchan “pela iniciativa de valorizar e premiar o trabalho dos parceiros, incentivando e estimulando a inovação e ao desenvolvimento de todo o setor alimentar”, enaltece.
Lançado em 2023 com o objetivo de dar palco às empresas com potencial para revolucionar o futuro do setor agroalimentar e democratizar o acesso à inovação alimentar, a 1.ª edição do Prémio Inovação Alimentar Auchan contou com mais de 70 projetos a concurso.