GNR descobre seis mil doses de haxixe em saco plástico numa área rural de Almancil
Uma ação levada a efeito em zona rural por militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Almancil, do concelho de Loulé, levou à descoberta, ontem ao início da tarde, de um saco contendo duas garrafas de plástico com produto estupefaciente suficiente para 6015 doses individuais de haxixe. Não há detidos, pelo menos até ao momento.
Um comunicado do Comando Territorial de Faro da GNR enviado aos órgãos de comunicação social refere que, “no seguimento de uma ação de policiamento de proximidade desencadeada na freguesia de Almancil, após esta Guarda ter tido conhecimento de movimentações suspeitas em zona rural situada nas proximidades daquela localidade, foi de imediato montada uma ação de vigilância discreta à área sob suspeita”.
Na ausência de quaisquer outras movimentações consideradas duvidosas nessa zona, os militares da GNR de Almancil efetuaram, então, a verificação do espaço envolvente, tendo vindo a localizar junto à via rodoviária que serve aquela área, “dissimulado entre a vegetação” um saco plástico que lhes despertou a atenção.
“Localizado o saco, constatou-se que no seu interior estavam duas garrafas plásticas de água, as quais continham inúmeros objetos em forma de bolota, num total de 117, num método normalmente utilizado para efetuar o acondicionamento/transporte de produto estupefaciente”, revela o comunicado da GNR.
E acrescenta: “Assim, após submissão a teste, confirmou-se que se tratava de produto estupefaciente, o qual foi de imediato apreendido, decorrendo neste momento diligências no sentido de apurar a proveniência e as circunstâncias que estiveram na origem da existência do referido haxixe naquele local.”