ISMAT desafia a debater Desporto em Portimão

Na semana de 30 de maio a 4 de junho, o ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, sediado em Portimão, está a organizar a primeira edição da Semana do Desporto, uma iniciativa voltada para os amantes do exercício físico.

Com o principal foco no contributo da atividade física para a saúde, o evento tem o apoio do Município de Portimão e conta com a participação de especialistas de referência na área das Ciências do Desporto, Nutrição e Psicologia, para refletirem e debaterem temas que fazem parte do dia-a-dia dos profissionais do setor.

“É com imensa satisfação que a Licenciatura em Ciências do Desporto reúne numa só semana tantos colegas de diferentes disciplinas e dimensões da prática desportiva, movidos por um objetivo comum: promover o exercício físico, a sua formação e – principalmente – a sua prática”, afirma a propósito Rui Batalau, diretor do curso de Ciências do Desporto no ISMAT Portimão.

A importância da educação física escolar, o treino desportivo e as suas diversas abordagens, os desafios de estudar e trabalhar em desporto são temas a debater, a par com a realização de workshops variados e específicos sobre ‘branding’ pessoal e treinos inovadores.

Para além de participarem nas palestras, os desportistas, a comunidade académica, os profissionais das mais diversas áreas e a sociedade local são ainda desafiados a sair do sofá e a participar nas múltiplas atividades que integram o programa.

O evento é exclusivamente presencial e realiza-se nas instalações do ISMAT situadas na Rua Dr. Estevão de Vasconcelos, no auditório do Museu de Portimão e no Pavilhão Desportivo da Boavista. 

Os interessados deverão inscrever-se nas atividades constantes do programa (que segue em anexo) através do seguinte endereço eletrónico: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfg6gs79SyehMebz4o3cJ3vgKJHIgaxhi5DU7KsJgbIfXt2ew/viewform?fbclid=IwAR1eobQVhcZDq4a9mZlVFgU4uMW_JO17kzi00KhJSfjLcRP3Kd2zHX_Kx0k

Queima das Fitas do ISMAT

Por outro lado, a Associação de Estudantes do ISMAT, organiza em paralelo mais uma edição da Queima das Fitas, de onde se destacam os concertos que todas as noites terão lugar na zona ribeirinha de Portimão, junto à antiga Lota.

Esta segunda-feira, 30 de maio, integra a ‘Explicação do Traje (Concilium Veteranorum)’, enquanto a atuação noturna ficará a cargo da ISMATuna e Tunabebes, seguindo-se amanhã, dia 31, o ‘Virar do Traje’ na escadaria da Igreja Matriz de Portimão, às 18h30, e a música de Ricky Karaoke, às 22h00, no recinto da antiga Lota.

O mês de junho começa com a iniciativa ‘Tás Queimado’ (18h30) e a atuação de Nuno e Soraia Guerreiro, às 22h00, enquanto o dia 2 inclui o ‘Cortejo Académico’, às 18h30, em direção à antiga Lota, local onde a noite será animada pelos sons de Miguel Bravo, às 22h30.

Para 3 de junho está reservada a ‘Caça ao Tesouro’, às 18h30, e a prestação musical de Emanuel Martins & Tânia Vaz, às 22h00.

A Queima das Fitas do ISMAT encerrará com a bênção dos finalistas na Igreja do Colégio, às 9h30, a atuação da ISMATuna junto à antiga Lota, às 11h30, e o jantar de finalistas num restaurante da cidade (20h00).

Entre as entidades que apoiam a iniciativa figuram a Junta de Freguesia e o Município de Portimão.

You may also like...

Deixe uma resposta