Lagoa Magic Fest 2021 em estreia

in Lagoa Informa, nº161


O concelho recebe a primeira edição do Festival Internacional de Magia, esta sexta-feira e sábado, dias 3 e 4 de setembro, com a participação de mágicos conceituados, campeões em várias modalidades, e sob a direção artística do lagoense Paulo Cabrita.
Este evento está integrado no programa que a Câmara Municipal de Lagoa criou em 2020 para apoiar os artistas locais, intitulado ‘A Cultura Sai à Rua’.

É por isso, aliás, que haverá na rua diversas atuações, um pouco por todo o concelho, culminando o ‘Lagoa Magic Fest’ com um espetáculo de gala no Auditório Carlos do Carmo.

Assim, segundo explicou o mágico Paulo Cabrita ao Lagoa Informa, no dia 3 de setembro, a partir das 11h00, estão agendados espetáculos ‘popup’ no Adro da Igreja Matriz de Porches, no Jardim em Estômbar, e no Largo da Che Lagoense, na Rua do Município, no Parchal.
Às 18h00, os profissionais da magia deslocam-se ao Largo da Praia do Carvoeiro, ao Jardim 5 de Outubro, em Lagoa, e ao Largo Rainha Dona Leonor, em Ferragudo. Está ainda previsto um espetáculo na Mexilhoeira da Carregação, às 16h00, junto ao parque infantil na Rua Patrício Júdice.

Paulo Cabrita refere que estas sessões são gratuitas, tendo a organização assegurado o cumprimento de todas as condições de segurança sanitária, como o distanciamento social.

O Festival Internacional de Magia encerra no sábado, 4 de setembro, às 20h30, com a Noite de Gala no Auditório Carlos do Carmo. Neste caso, a entrada no evento exige a compra de um bilhete, que pode ser adquirido através da Ticketline (ticketline.sapo.pt/evento/cultura-sai-a-rua-lagoa-magic-fest-21-gala-56831), na Worten, na Fnac, no Convento de São José e no Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa. As entradas custam oito euros e será aplicado um desconto de 20 por cento aos espetadores com Passaporte Cultural ou Cartão Lagoa Social.

Mágicos de renome
No Festival Internacional de Magia participam a dupla de mágicos espanhóis ‘Arkadio & Solange’, José de Lemos, Salguery, o argentino ‘Mr. Daba’, Manuel Barata e Paulo Cabrita. Nas atuações de rua, cada artista estará num local, tendo cada sessão cerca de trinta minutos. No final, todos participam na gala, tendo havido o cuidado de planear os ‘truques’ que cada um apresenta para não haver repetições. “Este evento promete”, assegura Paulo Cabrita.

Lagoa na Rota do Ilusionismo
O organizador do evento, o lagoense Paulo Cabrita diz ao Lagoa Informa sentir-se “completamente feliz” por a Câmara Municipal ter aceite o desafio e por ter oportunidade de realizar algo de que gosta na sua terra.

“Quero colocar Lagoa na rota dos espetáculos de ilusionismo do país”, justifica. É também, nas palavras do mágico, um reconhecimento, pois há 28 anos que escolheu esta carreira e terá agora hipótese de atuar no concelho, bem como levar ao palco outros profissionais de renome para um público que lhe é querido.

Paulo Cabrita elogia ainda a iniciativa da autarquia que, desde cedo, criou formas de apoiar os artistas, que ficaram sem trabalho e sem rendimentos devido à pandemia.

You may also like...

Deixe um comentário