‘Lagoa Swimrun’ regressa em maio

A 3.ª edição do “Lagoa Swimrun” acontece já no dia 14 de maio.

Iniciando-se na Ermida da Senhora da Rocha, os atletas vão percorrer os trilhos do percurso dos 7 Vales Suspensos, eleito recentemente como o melhor destino de caminhadas da Europa, com vistas de cortar a respiração, passando no final pelo Caminho dos Promontórios, com chegada à pitoresca vila piscatória de Ferragudo.

Ao longo do percurso, irão observar inúmeras falésias e arribas, formações rochosas esculpidas das mais variadas formas e ainda explorar uma mão-cheia de praias e grutas paradisíacas, algumas cujo acesso só é possível por mar, como o caso da Gruta de Benagil ou por túneis escavados pelo meio de algares (poços naturais que ligam a superfície das regiões calcárias às galerias subterrâneas).

O ‘Lagoa Swimrun’ terá uma distância standard com cerca de 27 km com partida na Ermida da Senhora da Rocha e uma distância Sprint com cerca de 12 km com partida na Praia do Carvoeiro. A chegada de ambas as distâncias será na Vila de Ferragudo.

A participação na distância standard está aberta aos seguintes formatos:

  • Participação em equipa (duplas), formato elegível para classificação do Circuito Nacional Swimrun;
  • Participação individual.

No que respeita à distância Sprint, a participação será exclusivamente individual.

A organização do evento é da responsabilidade da entidade Swimrun Portugal e conta com o apoio institucional do Município de Lagoa e outras organizações locais.

As inscrições do Circuito Nacional Swimrun Portugal podem ser feitas neste website.

Este ano haverá a novidade do Swimrun Kid´s, dirigido aos mais novos. No dia 13 de maio, na Praia da Angrinha, durante a tarde haverá uma competição com distâncias adequadas às suas idades (dos 6 aos 16 anos).

O ponto de encontro para ambos os dias será no Centro Náutico da Praia da Angrinha, a partir das 14h00, no dia 13 de maio, e a partir das 07h30, no dia 14 de maio.

You may also like...

Deixe uma resposta