Loulé promove campanha ‘Uma Árvore dá Vida’

A Câmara Municipal de Loulé lançou a campanha ‘Uma Árvore dá Vida’ com o objetivo de tornar o concelho mais verde e, até 2025, plantar milhares de árvores no seu território.

Através desta ação ambiental, mas que tem também uma importante vertente de cidadania, a população pode solicitar aos serviços camarários espécies autóctones para plantação nos seus terrenos, jardins ou quintais, num gesto que ajudará a reflorestar este concelho.

As árvores vêm diretamente dos viveiros do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), ao abrigo de um protocolo entre a autarquia e esta entidade.

Além de amendoeiras, azinheiras, oliveiras, sobreiros, são sobretudo as alfarrobeiras que são entregues aos munícipes, visto tratar-se de uma espécie que constitui um excelente aliado no sequestro de carbono e, como tal, no combate às alterações climáticas.

Para participar nesta iniciativa, os interessados poderão inscrever-se, até ao dia 20 de setembro, através de formulário online (https://docs.google.com/forms/d/1NihqCWgS_EW4c50YXB_y1nDrdPCUDoMk35-IN2dx6EI/viewform?edit_requested=true&fbclid=IwAR0xJEHuh97qpjwfydoq4_aVhn2WHCiYgM-Uv7Qz4l49hvxGAgvUTCZHEMM).

You may also like...

Deixe uma resposta