Marcha-Corrida da Ria Formosa espera mais de mil participantes

A 22ª edição da Marcha-Corrida da Ria Formosa realiza-se no domingo, dia 24 de março, estando esta iniciativa incluída no programa de eventos da Câmara de Faro e no calendário de Marchas-Corrida do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A prova contará com dois percursos (um de 10Km e outro com 7Km), sendo o ponto de concentração o Vale das Almas (no terreno da Concentração Internacional de Motos), na freguesia do Montenegro, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, sendo dirigida a todos os escalões etários. A partida está prevista para as 10h00, estando a concentração dos participantes marcada para uma hora antes e o aquecimento terá lugar pelas 09h50.

A Câmara de Faro revela que “todos aqueles que se juntarem a esta ação terão a possibilidade de, para além de realizarem a prova desportiva, desenvolverem distintas atividades paralelas, que vão desde os rastreios de saúde (com a medição da Tensão Arterial, Glicémia e Colesterol, realizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade – ARS Algarve/ACES Central), até aos espetáculos musicais, com a colaboração do Grupo Folclórico de Faro”.

Também estará à disposição de todos uma “zona de animação infantil” (com insufláveis) e uma área de alimentação (street food). Haverá, ainda, um espaço de oferta de t-shirts aos participantes.

O contacto com a natureza e a prática de exercício físico ao ar livre são sempre, contudo, o grande atrativo para esta iniciativa, que decorre junto do Parque Natural da Ria Formosa (considerada uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal), adianta a autarquia. Este ano esperam-se entre 1000 e 1500 pessoas.

A autarquia deseja, ainda, que o mesmo sirva como momento de consciencialização para a preservação do meio ambiente e para as medidas de cuidado que cada cidadão (por exemplo, a recolha de resíduos) deve ter, sobretudo na sua prática desportiva, para melhorar a qualidade do espaço onde vivemos, mais, ainda, quando o cenário é a Ria Formosa, habitat único e de particular importância para o concelho e para a região.

You may also like...

Deixe um comentário