Mexilhoeira celebra 500 anos da Igreja Matriz

Foto: Kátia Viola

A Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, na Mexilhoeira Grande, celebra este ano os 500 anos da construção da sua igreja paroquial, um marco significativo na história local e religiosa.

Esta efeméride insere-se num conjunto de celebrações jubilares que também assinalam, em 2025, os 50 anos do regresso dos Jesuítas ao Algarve e as cinco décadas do Padre Domingos Monteiro da Costa como pároco da Mexilhoeira Grande.

Para comemorar este marco, as três paróquias algarvias confiadas à Companhia de Jesus, a Nossa Senhora do Amparo, em Portimão, a paróquia da Mexilhoeira Grande e a de Odiáxere prepararam um programa de eventos que decorrerá este ano para celebrar estes significativos ‘Jubileus’.

No mês de fevereiro, neste âmbito, terá lugar a tertúlia “Padre David Neto: um pároco de aldeia numa sociedade em mudança”, no dia 16, às 15h00, na Igreja da Mexilhoeira Grande, que contará com Manuel da Luz, professor de história e antigo presidente da Câmara Municipal de Portimão como moderador.

Por sua vez, no dia 24, às 11h00, o Centro Pastoral Paul Roth, naquela vila, recebe um espetáculo de teatro protagonizado pelos alunos do Curso Básico de Teatro da Escola Básica José Sobral. A organização divulgará mais iniciativas desta celebração em breve.

You may also like...

Deixe um comentário