Novo centro de testes ao COVID-19 no Algarve já está ativo

O centro de testes à COVID-19, que se localiza numa tenda junto à entrada principal do Estádio do Algarve, entrou em funcionamento no domingo, 22 de março.

As pessoas consideradas suspeitas de infeção pelo novo coronavírus a quem as autoridades de saúde recomendem a realização de testes, mas que não necessitem de cuidados hospitalares, passam a ser encaminhadas para este centro.

Ao chegarem ao local na sua viatura, de onde nunca saem, as pessoas são orientadas pelas autoridades, que lhes indicam o percurso a efetuar, tendo duas paragens. A primeira é junto a uma tenda, na qual se identificam, seguindo depois para uma segunda tenda, onde fazem o teste sem sair do automóvel, bastando ter a janela aberta para a recolha.

O centro de testes à COVID-19 estará em funcionamento, nesta primeira fase, das 9h00 às 21h00, podendo o horário ser alargado, caso se justifique, adianta a Administração Regional de Saúde do Algarve. Com esta medida, as autoridades visam reduzir o risco de infeção, já que os casos suspeitos menos graves passam a não ter de se deslocar aos hospitais, sendo os testes realizados garantindo todas as condições de segurança.

You may also like...

Deixe uma resposta