Oficina promove dança inclusiva em Portimão com projeto ECOS

O projeto ECOS – Oficina de Dança ganhou um novo impulso ao promover, pela primeira vez, atividades de dança para a comunidade escolar, através da colaboração com a Unidade Especializada da Escola Básica Coca Maravilhas, do Agrupamento de Escolas Engenheiro Nuno Mergulhão.

Criado em 2019 com o objetivo de envolver crianças, jovens e adultos, com e sem necessidades educativas especiais, em aulas de dança inclusiva, o projeto da Teia D’Impulsos tem vindo a crescer.

O projeto é promovido com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito do Plano Nacional de Desporto para Todos, e com a parceria da Câmara Municipal de Portimão. Entre janeiro e junho, realizou atividades semanais de dança adaptada no Espaço Raiz, na sede da associação, para um grupo de oito alunos com diversidade funcional.

“A dança inclusiva é uma poderosa ferramenta pedagógica e terapêutica para crianças com necessidades especiais, promovendo o seu desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo”, explica a coordenadora da Unidade Especializada da Coca Maravilhas.

Através da dança, o projeto promove a expressão criativa, a autorregulação, o autoconhecimento e a interação social. Além das atividades direcionadas à escola, o ECOS mantém aulas regulares às sextas-feiras, abertas a toda a comunidade.

You may also like...

Deixe um comentário