Opinião: A felicidade depende das nossas escolhas e coragem

Marta Pereira | Licenciada em Serviço Social e Terapeuta
terapianocafe@gmail.com
@martasilvapereira.terapeuta
TLF.: 917 082 917, in Portimão Jornal nº46


Vivemos programados, limitados. Acreditamos em ideias, crenças que não são nossas. E para piorar, não nos amamos. Estamos a ser subestimados. Eu acho que a realidade é que todos temos um potencial incrível, mas escolhemos viver formatados numa sociedade industrializada e padronizada! E manter uma vida equilibrada é O grande desafio que todos enfrentamos atualmente.

O pior é que damos pouca importância a este tal equilíbrio. Não paramos para reconhecer os benefícios que viver em harmonia nos traz. O nosso físico, o mental e as emoções estão interligados e uns afetam os outros, por isso cuidar da nossa saúde emocional e mental da mesma forma que cuidamos do nosso corpo físico é tão importante.

Por onde começar? Perguntam-me tantas vezes!

Autoconhecimento. Quando falamos de autoconhecimento, na verdade, estamos a falar de algo muito profundo e, arrisco dizer, indeterminável.

Nós somos seres que estão em constante transformação, por isso a necessidade de nos irmos (re)conhecendo. Para mim, o que realmente importa no autoconhecimento é o que conseguimos criar através dele. A real compreensão do porquê de sermos quem somos traz uma libertação única! E isto resume-se em: consciência. Viver em consciência! Por isso, pergunto: o que é que conhece sobre si?

Ser consciente passa muito por honrar e aceitar a nossa história. E atenção, porque aceitar não significa que nos vamos “acomodar”, não é deixar que a nossa história nos defina, mas olhar com amor para as memórias que formam quem nós somos hoje, compreendendo e sentindo a sua real importância.

Toda a mudança começa dentro de nós próprios. Quanto mais nos conhecemos, mais exploramos os nossos potenciais e é exatamente aqui, que atraímos os melhores resultados.

Quais são os planos para 2022? Já estabeleceu as metas e os objetivos que quer alcançar este ano? É muito importante parar e refletir sobre o que podemos fazer diferente. E acredite, nós temos a capacidade, o poder em nós para fazer diferente. Mas para isso, é muito importante criar um comprometimento com nosso desenvolvimento pessoal e profissional. É importante priorizar o equilíbrio.

Quando temos metas e objetivos, temos a energia e motivação, temos algo maior para ser alcançado que, certamente, nos trará benefícios, alegria, sucesso.

Planeie, estabeleça metas, cuide de si por inteiro: mente, corpo e espírito!

Reconecte-se e procure viver a sua melhor versão para que possa manifestar os desejos mais profundos do seu coração. Aprenda a não deixar os medos e inseguranças paralisarem a sua vida. Não deixe que o julgamento e críticas sejam O impeditivo de arriscar.

You may also like...

Deixe uma resposta