Passagem entre Andaluzia e Algarve volta a ser possível a partir de 1 de julho

A Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL e o Turismo do Algarve assinalam o restabelecimento do ponto de passagem na fronteira entre a Andaluzia e o Algarve, num encontro que vai realizar-se esta quarta-feira, 1 de julho, às 12h15, no jardim do Posto de Turismo da Ponte Internacional do Guadiana.

Na cerimónia participam o secretário de Estado das Pescas e coordenador regional do combate à covid-19 no Algarve, José Apolinário, o cônsul de Espanha no Algarve, Eduardo Serra Jorge, o cônsul-geral de Portugal em Sevilha, João Queirós, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Francisco Serra, e o diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Monteiro. Juntam-se a António Pina, presidente da AMAL, e a João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Este momento marca o fim da suspensão da medida excecional e temporária de controlo de pessoas nas fronteiras entre os dois países, que integrou o programa de combate à pandemia da doença covid-19, e surge enquadrado na cooperação e nas boas relações económicas, sociais e culturais que existem entre os territórios.

You may also like...

Deixe uma resposta