Patrícia Mamona realiza estágio de preparação em Lagoa

in Lagoa Informa nº159


Depois do futebol, com os estágios das equipas da Roma e do Angers, e de alguns jogos de pré-temporada, agora é a vez de o Estádio da Bela Vista, no Parchal, receber uma atleta de top mundial: Patrícia Mamona. A medalha de prata no triplo-salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, título conquistado no passado domingo, dia 1, estará em Lagoa a estagiar entre 6 e 16 de agosto, iniciando a preparação para os mundiais de atletismo do próximo ano.

Campeã da Europa em pista coberta em 2021 e agora vice-campeã olímpica do triplo salto, a atleta agendou com o seu treinador, José Uva, este período de preparação na Bela Vista, logo após os Jogos Olímpicos.

As boas condições das infraestruturas voltaram a pesar na escolha da atleta e o primeiro treino está marcado para este sábado, 7 de agosto. Patrícia Mamona irá trabalhar no ginásio, mas tem também um plano de preparação na relva sintética e na natural. Ficará hospedada numa unidade hoteleira do concelho.

Pista recebe novo investimento
Depois da recente colocação de um novo relvado, o recinto vai receber durante os próximos meses obras de melhoramento na pista de atletismo. A autarquia gastará cerca de 600 mil euros na remodelação do piso e na colocação de rampas e escadas com piso sintético. Os trabalhos deverão arrancar ainda em agosto, mas não impedem a utilização do recinto pelos clubes e associações do concelho.

Este projeto de colocação das rampas é inovador por estar inserido dentro do estádio, e por não existir em Portugal atualmente. A ideia surgiu a partir do famoso centro de alto rendimento Gloria Sports Arena, na Turquia, utilizado para estágios por atletas de todo o mundo em diferentes modalidades desportivas.

A intenção da Câmara Municipal, além de querer atrair estágios das equipas de futebol internacionais, é também garantir as condições ideais para que desportistas de outras modalidades, nomeadamente do atletismo, escolham o concelho.

Além disso, o estádio passará a ter condições para receber provas nacionais e internacionais de atletismo de outra dimensão.

Referência
Ainda que nos últimos quatro anos o Estádio da Bela Vista já tenha contado com alguns estágios de futebol e de atletas de outras modalidades, nunca conheceu tanta visibilidade e utilização como em 2021.

Os estágios de equipas de futebol de alto nível, jogos de preparação e agora a vinda de Patrícia Mamona estão a catapultar o recinto para um estatuto de referência na área desportiva, através da aposta no melhoramento das infraestruturas.

Além do relvado, da pista, e, no futuro, das rampas para o atletismo, o estádio conta ainda com um ginásio de primeiro nível e ótimas estruturas de apoio, que têm merecido elogios por parte dos atletas e técnicos que ali têm estagiado.

You may also like...

Deixe uma resposta