‘Portimão testado e recomendado’ é nova campanha publicitária
Texto: Ana Sofia Varela
Uma campanha de promoção turística de Portimão começou esta quarta-feira, 15 de julho, a circular nos principais meios de divulgação social, com o objetivo de atrair turistas ao concelho. Os mercados a atingir são o interno e o espanhol, sobretudo o da Andaluzia, pela proximidade com este destino algarvio.
Ao que o Portimão Jornal apurou foram convidados quatro conhecidos ‘bloggers’ que já conheciam o concelho e que agora regressaram para experienciar o ‘turismo seguro’ e livre de covid-19, em diferentes segmentos, como a gastronomia, o ambiente e o património.
Aproveitando a relação que já existia com o destino durante a elaboração dos Guias Turísticos editados pela Associação de Turismo de Portimão (ATP), foram convidados Maria João Proença (património e cultura), André Parente (praias e natureza), Pedro Cruz Gomes (gastronomia e vinhos) e Ana Amorim Dias (desporto e lazer) para serem os protagonistas de pequenos vídeos que serão promovidos nas redes sociais da ATP e da Câmara Municipal de Portimão, e nos blogs de cada um.
A ideia foi abrir o apetite a estes ‘influencers’ para que através do relato das suas experiências estes mostrem que há muito para descobrir. O principal será, ainda assim, mostrar que a cidade e suas freguesias são seguras no que toca à pandemia do novo coronavírus, a covid-19, e que as pessoas, sobretudo os portugueses, podem continuar a eleger Portimão como destino de férias, pois estão a ser tomadas diversas medidas sanitárias, que seguem as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A campanha é promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Associação de Turismo de Portimão, que reúne os principais ‘players’ do concelho, desde a hotelaria à restauração e outras infraestruturas.