Seleção de Itália venceu Algarve Box Cup em Lagoa

O Pavilhão Municipal Jacinto Correia foi palco, entre 2 e 4 de dezembro, da Algarve Box Cup Lagoa, prova dedicada a boxeadores elite.


O torneio contou com 103 boxeadores, oriundos de 16 países e o grande vencedor foi a seleção de Itália, que alcançou três ouros, uma prata e dois bronzes, logo seguida pela Noruega, que ficou apenas um bronze aquém da prestação do primeiro classificado.


O terceiro lugar por equipas foi alcançado pelo clube português ‘Privilégio Boxing Club’, que conquistou dois ouros, quatro pratas e um bronze. Foram ainda nomeados para melhores boxeadores feminino e masculino, Giordana Sorrentino, da seleção italiana, e Kelyn Cassidy, da Irlanda.


A competição revelou-se um sucesso, segundo Sandra Silva, presidente da Associação de Boxe do Algarve. “Correu muito bem e não foi fácil transformar um Pavilhão Municipal num palco equiparável às melhores arenas mundiais. Queríamos que estes boxeadores sentissem orgulho de pisar o palco da Algarve Box Cup Lagoa e, isso, foi conseguido, já que todas as equipas garantiram a sua presença em futuras edições”, destacou.


“Quem entrou no Pavilhão Municipal durante os três dias, sabe que foi impossível conter a admiração e deslumbramento pelo cenário e pela qualidade geral do evento”, disse.


“Isto só foi possível através de uma cooperação muito boa com o município de Lagoa e seus colaboradores, assim como, através do empenho extraordinário de todos os elementos da organização. Ficamos muito satisfeitos com a adesão ao ‘live’ do evento, que só no primeiro dia, contou com mais de 5000 visualizadores, tendo este número sido uma constante nos dias subsequentes”, salientou ainda a responsável da Federação.

You may also like...

Deixe uma resposta