‘Sonho de Natal’ chega a Portimão a 6 de dezembro

A cidade de Portimão transformar-se-á numa autêntica ‘Aldeia Natal’, com a recriação de diversos núcleos inspirados nesta quadra festiva, a partir de 6 de dezembro e até ao Dia de Reis, 6 de janeiro. O universo natalício cruzar-se-á com momentos de fantasia dirigidos a toda a família, distribuídos por cinco zonas temáticas, sendo uma delas inédita.

Sob o mote ‘Um Sonho de Natal’, durante os 32 dias da iniciativa, estão previstas “vivências únicas em vários locais emblemáticos do centro da cidade, nos quais o espírito natalício tocará”, sobretudo, “o imaginário dos mais pequenos”, explica a Câmara Municipal de Portimão, promotora do evento.

Neste âmbito, destaca-se o Palco de Natal com 23 espetáculos, a Pista de Gelo natural, o Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal, o Presépio em tamanho real, o Comboio de Natal ou as paradas.

O Pai Natal, acompanhado pela Mãe Natal e pelos duendes, chegará à cidade, na terça-feira, 6 de dezembro, às 17h00, na abertura da iniciativa, que coincidirá também com a inauguração da iluminação natalícia.

Apesar da importância que a tradição desta quadra representa na atividade comercial na cidade, o município de Portimão adotará medidas preventivas para fazer face à atual situação de crise energética.

No seguimento das recomendações governamentais, toda a iluminação será em tecnologia LED, com o período de acendimento reduzido em duas horas diárias, em relação a 2021.

Uma das novidades da edição de 2022 é a criação de mais um espaço temático dedicado aos mais novos, com vários cenários. Não faltarão os desfiles de rua com as paradas temáticas, espetáculos e performances diárias, os percursos no Comboio de Natal e as diversões na Pista de Gelo natural.

A organização espera cerca de 60 mil visitantes, à semelhança do que aconteceu em 2021.

You may also like...

Deixe uma resposta