Tomada de Posse do PSD Albufeira reúne mais de 200 pessoas

O Hotel Alísios acolheu na passada sexta-feira, dia 23, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos concelhios do PSD Albufeira, liderados pelo professor universitário Cristiano Cabrita. Numa cerimónia que reuniu mais de 200 pessoas e que contou com a presença do Presidente do PSD/Algarve, David Santos, do Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, e novo presidente da Mesa de Assembleia de Militantes daquela secção, José Carlos Rolo, do Presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas, e dos Presidentes do PSD de Lagoa, Paulo Serra, de Loulé, Rui Cristina, e do Vice-Presidente do PSD Faro, Henrique Gomes, bem como da Coordenadora Regional das MSD, Cláudia Luz, das MSD de Albufeira e JSD de Albufeira, entre outros dirigentes locais e distritais. A marcar presença estiveram também representantes dos diversos partidos políticos do concelho, empresários e presidentes de Clubes e Associações de Albufeira.  

Antes da intervenção do novo presidente do PSD Albufeira, David Santos teve a oportunidade de reivindicar, mais uma vez, uma maior atenção do Governo para o Algarve em questões importantes como as portagens na Via do Infante ou o novo Hospital Central do Algarve, prioridades para o PSD regional.

O Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, teve a oportunidade de esclarecer a sua posição quanto às próximas eleições autárquicas, afirmando que, se merecer a confiança do PSD, será o próximo candidato à Câmara Municipal.

O novo líder dos sociais-democratas albufeirenses, aproveitou a sessão, aberta ao público, para lançar as bases programáticas dos dois anos de mandato, “assente em 5 pilares: na responsabilidade; no aumento da participação política; na dignificação dos nossos políticos, no apoio aos nossos autarcas e no aumento da visibilidade do PSD Albufeira no Distrito”.

Cristiano Cabrita sublinhou ainda que o propósito da nova comissão política está centrado em “alargar a base de apoio e militância do partido”, sublinhando que a” importância estrutural de Albufeira deve ter um reflexo ao nível daquilo que são os órgãos distritais do Partido”. Num discurso transversal, o professor universitário teve a oportunidade de referir que conta não só “com os militantes do PSD, mas também com todos os albufeirenses na abertura de um novo ciclo de evolução político para a cidade”. Com um enfoque na matriz de esquerda de Sá Carneiro, frisou que “os Partidos políticos devem ser mais ativos e interventivos nas comunidades, apoiando e resolvendo os problemas dos mais necessitados”.

Não deixando de enaltecer o trabalho que é desenvolvido pelo executivo camarário, pela assembleia municipal e pelas centenas de pessoas nas freguesias do concelho, Cristiano Cabrita terminou a sua intervenção com uma singela homenagem a Carlos Silva e Sousa.

 

You may also like...

Deixe uma resposta