Turismo do Algarve lança duas novas campanhas em Espanha

‘Algarviate’ e ‘Algarve, ahora y siempre’ são as duas novas campanhas do Turismo do Algarve para promover o destino em Espanha. Estão em destaque a gastronomia, o artesanato e eventos culturais ao longo de todo o ano.

A campanha ‘Algarviate’ arrancou a 22 de maio, com o objetivo de divulgar os programas de turismo criativo que integram o projeto Algarve Craft & Food, com destaque para o artesanato e gastronomia da região. Até dia 18 de junho, a campanha estará ativa nos meios digitais, com um passatempo, mas também em outdoors e imprensa escrita. Os principais públicos-alvo são os potenciais turistas de Andaluzia, Extremadura, Galiza e Madrid.

Através da palavra ‘Algarviate’ faz-se o convite à experiência imersiva na cultura do Algarve para conhecer técnicas ancestrais que atribuem aos produtos agroalimentares locais, à gastronomia e ao artesanato a autenticidade tão característica da região. A campanha é da autoria da Comunica.me.

O turismo cultural é também promovido na campanha ‘Algarve, ahora y siempre’, exclusivamente digital, concentrando-se nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube através de um vídeo promocional de dois minutos, que destaca os principais eventos culturais que ocorrem anualmente na região. A campanha está integrada no projeto Algarve Premium, decorre entre 19 de junho e 19 de julho, e tem como principal objetivo mostrar que o Algarve tem uma oferta cultural diversificada ao longo de todo o ano. A agência responsável é a NL Creative.

“O Algarve é muito mais do que praia, sol e verão. Estas campanhas pretendem reforçar isso mesmo junto de um dos mercados mais relevantes para o Algarve – o espanhol, com o compromisso de destacar a gastronomia, o artesanato e eventos culturais que a decorrem ao longo de todo o ano na região”, indica o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, citado em nota de imprensa.

Recorde-se que o mercado espanhol representava, no período pré-pandemia, mais de 400 mil hóspedes e mais de 1,1 milhões de dormidas anuais no alojamento turístico do Algarve, maioritariamente concentradas no período da Páscoa e nos meses de verão.

Tanto a campanha ‘Algarviate’, como a campanha ‘Algarve, ahora y siempre’ são cofinanciadas pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020.

You may also like...

Deixe um comentário