Viv’o Mercado incentiva produção biológica em Lagos
No final deste mês de junho arranca a primeira formação destinada a produtores agrícolas, no âmbito dos objetivos do Viv´o Mercado, uma iniciativa da Rede Social de Lagos.
No Viv´o Mercado, que começou em abril passado e decorrerá até final de outubro todas as quartas-feiras, entre as 18h00 e as 22h00, no Mercado de Levante, os interessados encontram produtos vegetais ou de origem animal, frescos, secos ou transformados, preferencialmente de origem biológica, e artesanato cuja matéria-prima seja proveniente das terras. Há também tasquinhas e um programa de animação.
Contribuir para o aumento da produção biológica e a promoção do emprego nesta área, incentivando boas práticas, e apoiar outros produtores locais na conversão para esta forma de produção, são alguns dos principais objetivos do projeto. Neste sentido, e procurando dar resposta ao apoio a produtores locais, a primeira formação nesta área vai arrancar no próximo dia 28 de junho e será dedicada à certificação, fertilização e preparação do terreno/solos. Decorrerá entre as 17h00 e as 20h00 na Quinta das Seis Marias, no Sargaçal.
Para além destas estão já previstas outras formações durante o ano e um curso mais intensivo em agricultura biológica.